quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Planeta Mobile

Desde a criação do sistema automático de telefonia móvel (MTA), um trambolho de mais ou menos 40 kg desenvolvido pela Ericsson, as características básicas e a funcionalidade e dos telefones portáteis mudou radicalmente. Agora no início do século XXI, o celular tende à sua nova vocação de aparelho multimídia.
A popularização do Serviço Móvel Pessoal (SMP) cresce de maneira vertiginosa no Brasil e no mundo. Os serviços de telefonia móvel, que já possibilitam a navegação pela Internet, rumam agora para uma nova fase: estimular a convergência dos telefones celulares com os cartões de crédito.
A dinâmica é a seguinte: grandes bancos se associam às principais bandeiras do mercado de meios eletrônicos de pagamento para configurar, iniciaram a parceria oferecendo serviços de auto-atendimento via celular e permitindo a recarga dos pré-pagos por cartão de crédito.
Agora, testes para a efetivação de pagamentos remotos via aparelho celular estão ocorrendo e as empresas já buscam escolher as plataformas mais seguras e eficientes para a prestação destes serviços, independente de restrições a aparelhos específicos ou operadoras de telefonia móvel.

Nenhum comentário: